Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home/dbx764qvcnh0/public_html/infinityinstituto.com.br/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/editors/class-vc-frontend-editor.php on line 644

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/dbx764qvcnh0/public_html/infinityinstituto.com.br/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Desafios do século 21: tensão, cobrança, excesso de informação... Qual é o seu? - Infinity Instituto

O século 21 trouxe muitos avanços, porém convivemos diariamente com fatores evidentes que influenciam a angústia, a tensão e a alta cobrança. Os problemas e principais desafios são o alto índice de pessoas com estresse, depressão, tendência ao suicídio, falta de estímulo, baixa produtividade, insatisfação profissional, ansiedade, cobranças, autocríticas, pensamentos acelerados e turbilhão mental.

Podemos ver isso dentro dos ambientes de trabalho, onde o contexto deste público é de muita cobrança por resultados, disputa, competitividade, pressão e desgastes.

Em nível interno, são percebidas as relações de curto prazo que se estabelecem, assim como métricas salariais associadas a resultados imediatos, e, ambientes pesados, carregados de conflitos, com valores e discurso de missão contraditórios.

Em nível de mercado, há crises econômicas mais frequentes e reestruturações, responsabilidades maiores, aumento de demandas, alta competitividade.

Dentro das universidades, outro ambiente onde nosso público está envolvido também, existe uma cobrança muito grande, competitividade instaurada por bolsas de estudo e vagas de estágio, falta de confiança nas pessoas, vulnerabilidades, esgotamento físico e mental, cometimento de suicídios. Um ambiente que poderia ser mais humanizado, acolhedor, para o compartilhar de aprendizados.

Faltam programas e grupos organizados, tanto no ambiente profissional quanto de ensino, em que as pessoas possam aprender a lidar com suas emoções, seus pensamentos, seus medos e dramas internos. Programas que possam ajudá-los a compreender que não estão sozinhos e que podem encontrar significado para aquele esforço e para a carreira que escolheram.

Por isso, no Infinity Instituto, esse público tem encontrado nas práticas de Mindfulness (Atenção Plena), por exemplo, recursos para melhor apoiar seus objetivos e aspirações, compreensão mais clara de certas facetas de como o sofrimento humano é criado e mantido e como lidar com esses fatores, aliviando o sofrimento e apoiando a sua saúde integral e o bem-estar geral.

As práticas de Mindfulness (Atenção Plena) têm sido eficazes para o gerenciamento do estresse e melhora da qualidade de vida, tanto para sintomas físicos (como a dor crônica, efeitos de burnout,) quanto para mentais (ansiedade, depressão, estresse crônico). Os efeitos positivos também se estendem para o campo profissional (melhora da empatia, comunicação interpessoal, performance) e espiritual (autoconhecimento, autocuidado, vida com propósito).

Deixe seu comentário