Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home/dbx764qvcnh0/public_html/infinityinstituto.com.br/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/editors/class-vc-frontend-editor.php on line 644

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/dbx764qvcnh0/public_html/infinityinstituto.com.br/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Descubra o que é o estado mental mindful e por que ele pode fazer toda a diferença na sua vida - Infinity Instituto

É um estado mental de Atenção Plena ou de Consciência Plena, ou seja, estar mais consciente de si mesmo e de tudo. Posso optar por estar “mindful” em qualquer atividade do dia a dia, especialmente quando meu estado mental de atenção tem qualidades específicas, como: estar atento, aberto e curioso, sem pré-julgar. Pode ser com experiências internas (sensações, pensamentos, emoções) ou externas (o que estou fazendo, com quem estou falando).

Estudos comprovam que em 47% do nosso tempo não estamos no estado mental de mindful, ao contrário, estamos desatentos ou reagindo (com pré-julgamentos baseados em experiências prévias). Isso acontece, por exemplo, quando estamos lendo um livro e tendo que voltar algumas páginas, pois não estávamos prestando atenção. É um estado de desatenção ou de estar no piloto automático. Nós podemos treinar as técnicas e melhorar esse índice, acessando mais o estado mental de Mindfulness.

As transformações no dia a dia e na qualidade de vida como um todo são impressionantes. Percebemos pessoas mais motivadas a progredir, ao aprender que os padrões reativos habituais decorrem de hábitos inúteis da mente que podem exacerbar a angústia; por meio de sentimentos (ex. o medo) e pensamentos (ex. aqueles baseados em negação e discrepância).

Entre os benefícios relatados estão:

  1. Redução de sintomas de ansiedade, estresse, depressão;

  2. Aumento da sensação de bem-estar e da imunidade;

  3. Melhoras na qualidade do sono, poder de foco, concentração e disposição;

  4. Gerenciamento dos pensamentos acelerados, dos processos internos de ruminação, do eu crítico severo;

  5. Mais potencial e habilidades internas de determinação, superação dos obstáculos, autoconfiança, autoconhecimento;

  6. Olhar mais generoso e grato para a vida e seus ensinamentos;

  7. Sentimento de compaixão para com a vida e pessoas/time;

  8. Desbloqueios emocionais nas relações, sejam elas familiares, entre casal, ou profissionais;

  9. Diminuição de dores físicas e emocionais;

  10. Empoderamento pessoal e profissional.

Deixe seu comentário